06/09/2023 às 20h31min - Atualizada em 06/09/2023 às 20h31min

Assembleia de Minas comemora 75 anos da Emater-MG com Reunião Especial de Plenário

Empresa mineira de assistência técnica e extensão rural será homenageada em solenidade na segunda-feira (11).

A ALMG é parceira da Emater-MG na realização da Feira de Agricultura Familiar, que reúne produtores de todo o Estado (Foto: Clarissa Barçante)

Os 75 anos da Emater-MG serão comemorados com uma Reunião Especial na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na segunda-feira (11/9/23). A homenagem, solicitada pelos deputados Carlos Henrique (Republicanos) e Antonio Carlos Arantes (PL), será realizada no Plenário, a partir das 19 horas.

A Emater-MG foi fundada em 1948 para levar serviços de assistência técnica e extensão rural a pequenos agricultores. Atualmente a empresa está presente em 785 municípios mineiros e atende cerca de 350 mil produtores rurais. O foco é no atendimento a agricultores familiares, assentados da reforma agrária, indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais.

Os deputados Carlos Henrique e Antonio Carlos Arantes justificam a realização da homenagem com a importância da Emater-MG para a agricultura mineira. Eles lembram que a empresa busca difundir conhecimentos técnicos para o aumento da produtividade agrícola e para a melhoria das condições de vida do homem do campo, contribuindo para a segurança alimentar, para o desenvolvimento sustentável e para a inclusão social de grupos marginalizados.

 

Assessoria de Imprensa da ALMG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »