13/09/2023 às 21h31min - Atualizada em 13/09/2023 às 21h31min

Vereador Carlos André faz retratação pública em reunião da Câmara

Ele disse que, embora tenha ficado triste com a atitude do Prefeito, entendia e aceitava o comportamento dele em virtude das dificuldades para administrar um município

Vereador Carlos Henrique Motta André (Foto CML)
Em sessão ordinária realizada na tarde de segunda-feira, dia 11 de setembro de 2023, o vereador Carlos Henrique Motta André quebrou o silêncio e se pronunciou pela primeira vez desde que recebeu a penalidade disciplinar atribuída pela Mesa Diretora por infração ao Código de Ética da Câmara Municipal de Leopoldina. A manifestação do parlamentar ocorreu no expediente de Oradores Inscritos, após ter sido feita a leitura do Ato da Mesa Diretora nº 5 que aplicou ao vereador a pena disciplinar de censura pública.   

Carlos André iniciou sua retratação considerando infelizes as palavras proferidas por ele nas duas reuniões ordinárias da Câmara. Ele afirmou que as duas falas não representam seu estilo, justificou que estava num dia turbulento e que acabou proferindo palavras que não cabem no Parlamento.

O parlamentar reconheceu que se exaltou e que por isso estava pedindo desculpas a todos: familiares, amigos, eleitores, toda população leopoldinense e, em especial, ao Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, principal alvo de suas falas e críticas.

O vereador aproveitou para relatar que, em três oportunidades, foi tratado com rispidez e com tom alto de voz pelo Prefeito Municipal. Mesmo assim, ele reconheceu que errou, mas esclareceu que em sua fala estava se referindo a uma possibilidade de desentendimento mútuo, entre duas pessoas de idade.

Carlos André salientou que não possui um histórico violento em sua família, pelo contrário, o vereador se considera como um homem da paz e insistiu que o Prefeito teria gritado com ele em três oportunidades.

O parlamentar comentou que humildemente aceitou a penalidade disciplinar que lhe foi atribuída pela Mesa Diretora por considerar que sua fala foi infeliz. Ele voltou a pedir desculpas a todos e explicou que não estava num bom momento, enfrentando uma situação turbulenta, inclusive, fazendo uso de remédios.

Por fim, o vereador disse que está sempre aberto ao diálogo, pois não se considera uma pessoa de briga. Salientou que não se incomoda por esse momento que estava passando e que se sentiria envergonhado se tivesse praticado um ato que lhe ferisse a honra, como se tivesse roubado ou matado alguém.

Carlos André ressaltou que foi uma fala infeliz que pode acontecer com qualquer pessoa. Ele reafirmou ser uma pessoa do bem, reconheceu que errou e que só resta pedir desculpas, pois a Câmara Municipal deve ser respeitada.  

Ao final, reiterou o pedido de desculpas a todos os vereadores e disse que, embora tenha ficado triste com a atitude do Prefeito Municipal, entendia e aceitava o comportamento dele em virtude das dificuldades que enfrenta para administrar um município.  

Fonte Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »