19/09/2023 às 08h58min - Atualizada em 19/09/2023 às 08h58min

Na Semana Nacional do Trânsito, Leopoldina foca na conscientização

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Foto: Luciano Baía Meneghite
A Prefeitura de Leopoldina, por meio do Departamento de Trânsito, iniciou na segunda-feira, dia 18, a Semana Nacional do Trânsito 2023 com ações educativas.
 
Neste período, serão distribuídas faixas nas principais vias da cidade e uma estrutura foi montada na Praça Félix Martins, no Centro, onde será realizada uma mobilização no próximo sábado, dia 23, com a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
 
As abordagens servem para conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre a importância de respeitar as normas de trânsito. O objetivo é contribuir para melhorar e promover comportamentos seguros no trânsito e assim reduzir os acidentes e mortes.
 
Com a intervenção educativa, a Prefeitura quer chamar a atenção dos condutores e de todos os envolvidos no trânsito que suas escolhas salvam vidas. O foco é incentivar a promoção de comportamentos e ações que assegurem o direito de ir e vir dos cidadãos, com segurança nas vias públicas.
 
A Semana Nacional do Trânsito é comemorada anualmente em todo o país, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro. No entanto, em todos os meses do ano, mas de forma concentrada em setembro, os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito empenham-se em suas atividades de educação, fiscalização e engenharia para, de forma conjunta, trabalhar na construção de vias e espaços mais seguros para motoristas e pedestres.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »