20/09/2023 às 21h09min - Atualizada em 20/09/2023 às 21h09min

Diretor da UEMG/Leopoldina anuncia a nova sede e novos Cursos de Graduação e Pós-graduação

Em breve a Unidade acadêmica terá sua sede própria, localizada às margens da BR 116 no bairro Fortaleza.

Marcela Domingues/Comunicação UEMG
O local em que a UEMG passará a funcionar foi Centro de Treinamento de Professores, IDAL e APAC (Google Maps)
Na noite do último dia 19 de setembro, o Diretor da Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG, Unidade Leopoldina, Professor Rodrigo Fialho se reuniu com a Comunidade Acadêmica para anunciar novas conquistas e avanços para a instituição. Em breve a Unidade acadêmica, segundo o Diretor, terá sua sede própria, localizada na Fazenda Fortaleza, às margens da BR 116 no bairro Fortaleza, em Leopoldina.

O prédio pertence à União e a cessão de uso para a UEMG já foi autorizada pela Superintendência de Patrimônio da União – MG, vinculada ao Ministério da Economia. Em 2024, a Unidade Leopoldina oferecerá, além do Curso de Licenciatura em Pedagogia, o Curso de Bacharelado em Administração, ambos noturnos e presenciais. A Unidade Acadêmica também é Polo Associado EaD/UAB/UEMG e ofertará, mais uma vez, o Curso de Bacharelado em Administração Pública e a primeira Pós-graduação, em Gestão em Saúde, ambos na modalidade EaD.

Conforme o Diretor, “é uma conquista importante e um passo seguro para consolidar o futuro da Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG – Unidade Leopoldina, na cidade e região. Há anos aguardamos nosso crescimento, fruto de muita luta! É nosso objetivo, poder ofertar mais cursos gratuitos e de qualidade, cumprindo o papel social da Universidade Pública. Quem ganha são os futuros estudantes, os atuais e os egressos, além da sociedade local e regional como um todo, pois antes de tudo, vivemos é na cidade e, é na cidade, que começamos as transformações necessárias visando mais oportunidades e menos desigualdades sociais. A UEMG compreende a diversidade regional do nosso Estado e por isso, tem a Educação Superior pública e gratuita, como caminho para transformação social, profissional e de gente” disse o Diretor às Uemguianas e Uemguinanos e destacou o importante apoio da Gestão Superior da Universidade, na pessoa da Magnífica Reitora, Professora Lavínia Rosa Rodrigues”.

O vestibular está previsto para dezembro e o andamento poderá ser acompanhado pelo site https://uemg.br/.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »