25/09/2023 às 07h56min - Atualizada em 25/09/2023 às 07h56min

Qual o montante arrecadado pelo ‘Troco Solidário’?, pergunta vereador

Ele quer clareza na prestação de informações sobre esse tipo de ação social realizada em Leopoldina

Luiz Otávio Meneghite
Vereador Carlos Alexandre Badaró Cordeiro (Foto CML)
O Vereador Carlos Alexandre Badaró Cordeiro, apresentou Projeto de Lei Ordinária na Câmara Municipal de Leopoldina, sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais instalados em Leopoldina, que realizam campanhas visando arrecadação financeira através da modalidade ‘Troco Solidário’, prestarem contas do valor total arrecadado no mês anterior e a entidade agraciada com o benefício.

De acordo com o Projeto de Lei, os estabelecimentos comerciais que não produzirem material de divulgação do ‘Troco Solidário’, deverão afixar em local de fácil visualização por meio de banners, cartazes, panfletos informativos, periódicos, folders que façam referência à modalidade de arrecadação de doações financeiras.

Na justificativa, o Vereador diz que muitos clientes, que usualmente frequentam o mesmo estabelecimento, fazem a doação e tem interesse em saber para onde foram destinados os recursos além de qual o valor financeiro obtido para causas de extremo interesse público e social. Na opinião do parlamentar, é  preciso estabelecer uma regra clara quanto ao direito de informação do cliente.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »