02/10/2023 às 17h36min - Atualizada em 02/10/2023 às 17h36min

Câmara promoveu homenagens com entrega de Títulos de Cidadania e de Medalha do Mérito

A sessão solene aconteceu no Salão Nobre Antônio Sérgio Lima Freire e foi conduzida pelo Presidente da Câmara Rodrigo Junqueira Reis Pimentel.

Com Arnaldo Spindola Maximiano (*)
Os homenageados Odiane Olinda, Valéria Capelo,, Luiz Apa, Denilce Eliane e Andréia Aparecida ( CML)
A Câmara Municipal de Leopoldina realizou, no dia 27 de setembro de 2023, sessão solene com a finalidade de proceder à entrega de Títulos de Cidadania Honorária e de Medalha do Mérito Leopoldinense. A sessão foi conduzida pelo Presidente da Câmara Rodrigo Junqueira Reis Pimentel.

Os homenageados tiveram seus nomes avaliados e aprovados por unanimidade no Plenário do Legislativo Municipal, em virtude dos notáveis serviços prestados ao Município de Leopoldina. A sessão solene aconteceu no Salão Nobre Antônio Sérgio Lima Freire, no prédio da Câmara Municipal.

Estiveram presentes ao evento os vereadores Gilmar Pimentel, Vinícius Queijinho, Edvaldo Franquido Donato do Vale, Eliléia dos Santos Correa e José do Carmo Fófano Vieira, além de Jairo Seoldo, Presidente da ACIL, Marco Aurélio da Silva Moreira, Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF.

A primeira honraria entregue foi a Medalha do Mérito Leopoldinense outorgada ao Sr. Luiz Roberto Apa, numa iniciativa do vereador Vinícius Queijinho. O homenageado também recebeu o Título de Cidadão Honorário de Leopoldina, que foi aprovado em 2006, numa iniciativa do então vereador Emanuel Araújo de Azevedo Antunes.

Outra homenagem partiu dos funcionários da Apa Confecções que entregaram uma placa de reconhecimento.

Natural de São Paulo, Luiz Roberto Apa é proprietário da Fábrica de Ternos APA. Filho de uma família com tradição no ramo de confecções, Luiz Roberto Apa é o segundo filho do casal Vicente Apa e Nair Mazzini. Desde pequeno, acompanhou a vitoriosa trajetória do pai. Presente em Leopoldina desde 1998, a empresa vem gerando emprego e renda no município, com uma produção diária de cerca de 700 a 800 ternos, atendendo os melhores e mais exigentes clientes do Brasil.

Em seguida, foi entregue o Título de Cidadã Honorária de Leopoldina à Denilci Eliana dos Santos, numa iniciativa do vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale. Nascida na cidade de São Paulo, a homenageada é formada em Assistente Administrativo, Análise e Planejamento Financeiro e Agente Comunitário de Saúde. Depois de viver alguns anos em Ubá, mudou-se para Leopoldina onde prestou concurso público para a Prefeitura e assumiu o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Pessoa humilde, alegre e solidária às causas sociais, Denilci Eliana busca sempre estar interagindo e envolvida com a comunidade.

Também de autoria do vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale, foi procedida à entrega do Título de Cidadã Honorária a Valéria Capelo de Souza. Natural do Rio de Janeiro, a homenageada é graduada em pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia e Técnica de Secretariado Escolar. Possui grande experiência no setor de turismo, com habilitação pela Embratur em Guia de Turismo, Técnica em Agência de Viagens e Agente de Turismo Rural. Trabalha na Secretaria de Esportes e Turismo desde 2011.

A vereadora Eliléia Santos Correa foi autora da proposição para outorga do Título de Cidadã Honorária a Andreia Aparecida Dias Almeida Ribeiro. Natural de Paula Cândido, a homenageada está em Leopoldina desde 2012, onde sempre trabalhou no ramo de salão de beleza. Em 2016, começou a contribuir para a causa animal, ajudando na proteção e no socorro aos animais de rua. Atualmente é proprietária de uma empresa responsável pelo banho e tosa, oferecendo um belo trabalho em prol dos animais, proporcionando a eles carinho e conforto.

Por fim, foi entregue o Título de Cidadã Honorária a Odiane Olinda Oliveira. Natural de Fortaleza-CE, a homenageada é bacharel em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará, tendo trabalhado nesta área por 10 anos. Em 2012, ingressou na Polícia Rodoviária Federal e a partir de 2016 prestou serviços na região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2020, transferiu-se para Leopoldina. A homenagem foi uma iniciativa da vereadora Eliléia Santos Correa.

Após os pronunciamentos dos autores das proposições e dos homenageados, oradores que compuseram a mesa principal fizeram breves considerações sobre as homenagens. O ultimo pronunciamento foi feito pelo Presidente da Câmara, vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel que, em seguida, encerrou a sessão.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »