02/10/2023 às 17h49min - Atualizada em 02/10/2023 às 17h49min

Atualize o seu cadastro na Energisa e fique por dentro dos desligamentos programados

Receba o SMS diretamente no seu celular.

Gerência de Comunicação Energisa
Para dar mais robustez ao sistema elétrico, impulsionar o desenvolvimento dos 67 municípios onde atua e proporcionar mais conforto aos clientes, a Energisa Minas Rio está realizando uma série de obras e melhorias, ao longo de 2023, com investimento previsto de R$ 258,6 milhões.
   
É importante destacar que boa parte dessas obras e manutenções é executada sem que haja interrupções no fornecimento de energia. Sempre que possível, dentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes da Energisa trabalham com a rede energizada, sem a necessidade de desligar a energia.
 
Anderson Rabelo, gerente de Manutenção e Construção da Energisa Minas Rio,  ressalta que tudo é planejado para que o cliente nem perceba a manutenção. São equipes especializadas, que passam por treinamentos diferenciados com foco em segurança, trabalhando com a rede elétrica ligada, para não impactar os clientes. “Eles são especialistas nesse tipo de atuação. Todos os nossos eletricistas, sabem a importância de seguir cada norma de segurança e da utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)”, conclui.
 
Mas quando é necessário realizar o desligamento da rede, em dias e horários programados, o cliente é comunicado com antecedência mínima de 72 horas a fim de que todos possam se programar para o período da interrupção. “E um diferencial da nossa empresa é que também avisamos por SMS os clientes que têm cadastro de celular conosco. Se ainda não recebe, basta entrar em contato com a Energisa e atualizar o cadastro”, explica Rabelo.
 
Qualidade do sistema de gestão e satisfação dos clientes

Sempre atuando com foco, eficiência e qualidade na gestão e nos serviços para os 600 mil clientes da área de concessão da Energisa Mina Rio, a distribuidora renovou as certificações ISO 9001 (sistema de gestão) e 10002 (satisfação dos clientes). Para garantir esta certificação, são realizadas auditorias internas e externas.
 
A ISO 9001 é uma norma que estabelece requisitos para o sistema de gestão de qualidade e tem objetivo de assegurar melhorias na entrega de produtos ou serviços. Já a ISO 10002 define requisitos para a criação e implementação de processos de tratamento das reclamações dos clientes. Essas certificações buscam a melhoria na satisfação dos clientes e estão alinhadas com os valores do grupo Energisa.
 
Serviço

Quer receber o SMS direto no seu celular? Basta atualizar seu cadastro pelos canais digitais da Energisa:
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »