09/10/2023 às 17h14min - Atualizada em 09/10/2023 às 17h14min

Leopoldina participa pela primeira vez do JIMI Paradesportos

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Foto: Divulgação PML
Leopoldina participou pela primeira vez dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi Paradesporto). E a estreia não poderia ter sido melhor. O evento, que é organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, foi disputado neste final de semana, em Juiz de Fora, e reuniu 435 atletas de 32 municípios mineiros.

As modalidades disputadas foram bocha paralímpica, judô Inclusivo, paratletismo e paranatação. E Leopoldina foi representada por três atletas, em duas modalidades, que obtiveram excelentes resultados.

Na paranatação, o paratleta Dimas Diego Souza conquistou a quarta colocação nos 50 metros nado livre, classe S-8. No paratletismo, Jéssica Oliveira Silva conquistou a terceira colocação nos 100 metros rasos, classe 21 e Alisson Siqueira Santos ficou com a 15ª colocação nos 100 metros rasos classe 20.

Jéssica e Alisson são alunos da APAE Leopoldina e retornam à cidade orgulhosos pela estreia na competição e muito motivados para participar de mais eventos paralímpicos. 

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, ofereceu apoio lógistico aos paratletas e esteve presente na competição através do secretário de Esporte e Lazer, Hudson de Jesus, e do superintendente Edson Bob. 

Além de investir em ações esportivas que promovam as mais diversas modalidades no município, a Prefeitura tem tido também um olhar atento ao paradesporto, que é um eficaz instrumento de inclusão e de qualidade de vida para seus praticantes. 

Desde 2022, o município vem apoiando a equipe de Goalball, com transporte em diversas competições. E a primeira participação de Leopoldina no JIMIP é também o primeiro passo para a implementação de um importante projeto que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Esporte para a ampliação do núme


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »