26/10/2023 às 22h00min - Atualizada em 26/10/2023 às 22h00min

Prefeitura reforça prevenção e combate ao pernilongo e mosquito da dengue

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou o trabalho preventivo e de combate à proliferação dos pernilongos e do mosquito da dengue. Desde o início da semana, agentes de Endemias estão percorrendo pontos estratégicos do município e aplicando inseticidas em córregos e bueiros.
 
Neste período, o controle biológico é intensificado para eliminar as larvas de mosquito e impedir que se desenvolvam. A ação abrange os locais de maior incidência de criação dos pernilongos e a aplicação dos produtos também ajuda a combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, reforçando as ações de prevenção à dengue, zika e chikungunya.
 
A Prefeitura, através do Setor de Endemias, faz um apelo à população e pede que todos colaborem no combate à proliferação desses mosquitos através de atitudes simples, mas que auxiliam na prevenção.
 
Evitem o acúmulo de água, mantenham as casas e quintais sempre limpos, planejam a separação dos seus lixos de acordo com a data e horário de coleta em seu bairro e não joguem lixo em locais impróprios.
 
Não descuidar é a forma mais eficaz de prevenção.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »