01/11/2023 às 19h37min - Atualizada em 01/11/2023 às 19h37min

Energia que Transforma: economia que gera crescimento sustentável com conforto e segurança à população

14 projetos em Minas estão sendo beneficiados pela Energisa em 2023; Energisa leva programa de eficiência energética para instituições e cidades de Minas.

Com investimento de mais de R$ 1,6 milhão, 14 projetos em Minas, de 13 cidades, estão sendo beneficiados pela Energisa este ano com iniciativas para promoção do uso eficiente da energia elétrica. O principal objetivo é contribuir para a redução do consumo de energia com a substituição de equipamentos por outros mais eficientes e econômicos, estimular a sustentabilidade, além de reduzir o impacto ambiental.
 
Desses 14 projetos, 11 municípios foram contemplados com a renovação da iluminação pública, que vai deixar ruas e praças mais iluminadas, seguras e bonitas durante a noite, além da economia de energia. Um das cidades contempladas é Leopoldina. Aqui estão sendo substituídos 153 pontos de iluminação pública por luminárias com tecnologia de LED com estimativa de economia de energia de 104,46 MWh/ano.
 
“A ações do Programa de Eficiência Energética - PEE da Energisa contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento das comunidades onde está presente. Por isso, mesmo a iluminação pública sendo de responsabilidade das prefeituras municipais, regulamentado por lei, entendemos que essa iniciativa traz mais segurança para circulação da população à noite, bem como uma iluminação mais adequada. Além disso, contribuímos com a economia de energia de locais públicos importantes. Além disso, essas iniciativas vão em direção à sustentabilidade, pilar fundamental dentro do Grupo Energisa. Ficamos extremamente felizes por contribuir com a sociedade ao aplicar mais essa ação. Ficamos extremamente felizes por contribuir com a sociedade ao aplicar mais essa ação”,  – comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.
 
Tatiana Feliciano, diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, reforça: “o PEE é um programa público importante, operado por nossas distribuidoras e que está alinhado aos nossos compromissos ESG. O programa proporciona a redução do desperdício de energia e, por consequência, a redução dos gases de efeito estufa associados a esse consumo. Nosso propósito é ser protagonista da transformação energética conectando as pessoas e empresas à melhor solução de energia, construindo um mundo mais sustentável”.
 
No início deste ano, a Energisa realizou a entrega oficial do projeto de eficientização energética da Casa de Caridade Leopoldinense, que recebeu um investimento de R$ 145 mil em 2022 para melhoria do sistema de iluminação, condicionamento ambiental e geração de energia solar. Foram substituídas 174 lâmpadas para LED, um aparelho de ar-condicionado obsoleto por equipamento eficiente com certificação Procel e realocação de mais um ar-condicionado para novo ambiente, além da implantação de um sistema fotovoltaico com capacidade de geração de 33,82 MWh/ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »