08/11/2023 às 23h18min - Atualizada em 08/11/2023 às 23h18min

Técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal de Leopoldina têm melhoria salarial

Lei que resultou no benefício para a categoria foi fruto da insistência do vereador Rodrigo Pimentel junto ao Poder Executivo

Luiz Otávio Meneghite
Rodrigo Junqueira Reis Pimentel (Foto Divulgação)
O Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz sancionou a Lei 4.773/23 que reajustou o piso salarial dos técnicos e auxiliares de serviço bucal do município de Leopoldina. O benefício foi fruto de duas indicações e um requerimento de autoria do Vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, que desde 2022 vinha insistindo junto à prefeitura para alcançar o benefício para a categoria. Durante esse período foram realizadas reuniões com os próprios servidores e com o secretário de saúde e até mesmo com o prefeito. 

Hoje presidente do Poder Legislativo, Rodrigo Pimentel faz questão de ressaltar que as indicações que fez em 2022 e em 2023 além do requerimento, encontraram acolhida entre os seus pares, com vários deles subscrevendo seus pleitos e posteriormente votando o projeto enviado pelo Poder Executivo que obteve aprovação unânime na Câmara.

Para Rodrigo, “foi uma importante conquista para a classe, que até então, tinha o piso salarial inferior a um salário e a prefeitura tinha que complementar para chegar ao salário mínimo”.

Após a sanção da Lei aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Leopoldina, o piso salarial profissional dos Auxiliares de Saúde Bucal passou a ser de R$1.549,71 e o dos Técnicos de Saúde Bucal foi elevado ao valor de R$1.790,00. Ambos passaram a valer retroativamente a partir de 1º de outubro de 2023 com a publicação no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Fontes: Câmara Municipal de Leopoldina e Diário Oficial dos Municípios Mineiros
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »