09/11/2023 às 17h46min - Atualizada em 09/11/2023 às 17h46min

Últimos dias para inscrições no programa de cotas e isenção de taxas da UEMG

São 3,3 mil vagas destinadas aos programas de reserva de vagas e inclusão regional. Inscrições devem ser concluídas até segunda, dia 13/11.

Enviado por Marcella Barroso Domingues Klimek
UEMG - Leopoldina (Foto: Luciano Baía Meneghite)
Candidatos interessados em concorrer a uma das 3,3 mil vagas reservadas para o Programa de Cotas da UEMG (Procan), para o Programa de Inclusão Regional, ou que desejam solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição do vestibular, têm até a próxima segunda-feira (13/11) para concluir o processo de inscrição. 
 
A UEMG reserva 50% do total de vagas ofertadas anualmente para o Programa de Cotas (Procan), sendo que dentro deste, há seis categorias: Pessoas negras (1250 vagas), população quilombola (166 vagas), indígenas (166 vagas), ciganos (162 vagas), estudante ou egresso de escola pública (945 vagas) e pessoa com deficiência (319 vagas). 

Candidatos residentes em Minas Gerais, que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas sediadas no estado, podem concorrer a uma das 319 vagas reservadas ao Programa de Inclusão Regional.  

Neste ano, o valor da taxa de inscrição é de R$ 80, no entanto, pessoas de baixa renda ou tenha estudado ou ainda estuda em escola pública durante todo o ensino médio pode solicitar a isenção do valor da taxa. O prazo também se encerra no próximo dia 13. 

Para conhecer os critérios de enquadramento e documentos necessários para concorrer para cada categoria, consulte o edital do Vestibular UEMG 2024, disponível no site da universidade. 

As provas serão realizadas no dia 17 de dezembro, em 17 municípios. Serão 48 questões objetivas sobre os conteúdos das disciplinas correntes do Ensino Médio e uma questão de redação. A empresa MS Concursos será responsável pela operacionalização de todo o processo seletivo.  Cronograma oficial e completo está disponível em www.vestibular.uemg.br  

SERVIÇO 

Vestibular UEMG 2024 

Informações e inscrições em www.vestibular.uemg.br 

Atendimento: [email protected] | 0800 299 32 32 
Taxa de inscrição: R$ 80 (com isenção para egressos de escola pública ou candidatos de baixa renda) 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »