13/11/2023 às 20h25min - Atualizada em 13/11/2023 às 20h25min

Projeto APA e Senai Solidários produz roupas para crianças em vulnerabilidade social em Leopoldina

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Assistência Social, formalizou parceria com o projeto APA e SENAI Solidários, programa de Aprendizagem Industrial de Confecção do Vestuário Masculino responsável pela qualificação de jovens aprendizes e pela doação de roupas infantis ao município.
 
Muito mais que gerar emprego e renda há 25 anos em Leopoldina, a APA Confecções, em parceria com o SENAI, vem desenvolvendo projetos sociais que têm mudado a vida de muitos leopoldinenses.
 
Além de oferecer ensino aos jovens do município, o programa contribui também de modo assertivo para a comunidade, já que todas as peças confeccionadas serão doadas pela Secretaria de Assistência Social às crianças de famílias em vulnerabilidade social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
 
O Projeto APA e SENAI Solidários tem o objeto de emancipar o trabalho dos alunos do curso de Aprendizagem Industrial de Confecção do Vestuário Masculino no processo de aprendizagem solidarizando com a sociedade. Todas as roupas são confeccionadas no centro de formação Vicente Apa.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »