16/11/2023 às 16h49min - Atualizada em 16/11/2023 às 16h49min

Câmara de Leopoldina homenageia com Medalhas do Mérito e Títulos de Cidadania

Arnaldo Spindola Maximiano
Os homenageados Dr. Vinício, Izabela, Sebastião Heitor e Mário Sérgio (Foto CML)
A Câmara Municipal de Leopoldina realizou uma sessão solene para reconhecer o serviço prestado por cidadãos ao Município, através da entrega de Título de Cidadania Honorária e da Medalha do Mérito Leopoldinense. Presidida pelo vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, a solenidade contou com as presenças dos vereadores Gilmar Pimentel, José do Carmo Fófano, José Augusto Cabral e Vinícius Queijinho. Também foram registradas as presenças dos ex-vereadores Waldair Barbosa Costa e Jurandir Fófano Vieira.

A primeira homenagem da noite foi a entrega da Medalha do Mérito Leopoldinense a Sebastião Heitor Luiz Valverde. Natural de Leopoldina, nascido na comunidade rural Virgens, o homenageado, após concluir o curso de jornalismo por correspondência, publicou textos nos jornais locais A Verdade, Gazeta de Leopoldina, Folha de Leopoldina e Nova Fase. Em 1984, criou a Revista Hora H que permanece ativa até os dias atuais. A honraria foi entregue pelo autor da proposição José Augusto Cabral.

Em seguida, procedeu-se à entrega da Medalha do Mérito Leopoldinense a Izabela Pereira Cesar, através da iniciativa do vereador José do Carmo Fófano Vieira. Natural de Leopoldina, a homenageada atua por mais de 18 anos na Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência. Atuou também como enfermeira especialista em saúde mental na Equipe Complementar de Saúde Metal no CAPSIII de Leopoldina. Foi responsável pela implantação do Programa Medicina Preventiva na Unimed Leopoldina. A medalha foi entregue pelo vereador José do Carmo Fófano Vieira.

A terceira homenagem da noite foi a entrega do Título de Cidadão Leopoldinense ao Dr. Vinícius da Costa Klein, através de proposição de autoria do vereador José do Carmo Fófano. Natural de Tuparendi-RS, o homenageado possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós graduação em Cancerologia pelo Instituto Carlos Chagas. Atualmente é medico concursado na Prefeitura Municipal de Leopoldina, com atuação nos distritos de Piacatuba e Tebas. O título foi entregue pelo vereador José do Carmo Fófano Vieira, autor da proposição.

Por fim, foi entregue o Título de Cidadão Leopoldinense a Mário Sérgio Pereira Carvalho, por iniciativa do vereador Vinícius Queijinho. Natural de Volta Grande, o homenageado trabalha há 28 anos na COPASA-MG. Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Presidente Antônio Carlos, ocupa atualmente o cargo de Encarregado de Manutenção de Águas. Segundo filho de uma família de cinco irmãos, já na fase adulta, Mário Sérgio mudou-se para Leopoldina onde constituiu família e reside até os dias atuais.  O título foi entregue pelo vereador Vinícius Queijinho, autor da proposição.

Após os pronunciamentos dos autores das proposições e dos homenageados, integrantes da mesa principal fizeram breves considerações sobre as homenagens. Em seguida, a sessão solene foi encerrada pelo Presidente Rodrigo Junqueira Reis Pimentel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »