17/11/2023 às 20h23min - Atualizada em 17/11/2023 às 20h23min

Escola do Legislativo recebe o nome da professora Juracy Barbosa Furtado

No ato de descerramento da placa na sede do Legislativo Municipal estiveram presentes os familiares Maria Regina e Felipe Furtado.

Estiveram presentes os familiares Maria Regina e Felipe Furtado, que foram recepcionados pelos vereadores (CML)
Em conformidade com a Resolução nº 360, de 11 de outubro de 2023, de autoria do vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale, a Escola do Legislativo da Câmara de Leopoldina recebeu o nome da Professora Juracy Barbosa Furtado.

No ato de descerramento da placa na sede do Legislativo Municipal estiveram presentes os familiares Maria Regina e Felipe Furtado, que foram recepcionados pelos vereadores que, em rápidos pronunciamentos, reconheceram a importância e o merecimento da homenagem.

Nascida em Piacatuba no dia 2 de janeiro de 1930 e falecida  no dia 16 de março de 2021, aos 91 anos de idade a professora Juracy Barbosa Furtado casou-se com Sr. Antônio Furtado, com quem teve duas filhas Maria Clara, já falecida, Maria Regina e o neto Felipe Furtado.

Graduada no Curso Normal, foi nomeada para exercer o cargo de professora em 1950 no Grupo Escolar Botelho Reis, também conhecido como Grupo Novo. Nessa escola, ela fez sua vida profissional, passando por todos os cargos e veio a se aposentar como diretora, cargo que exerceu por vários anos. No setor educacional, ainda criou e dirigiu o Grupo Escolar da Fábrica.

Na área social, Juracy Barbosa Furtado teve uma grande atuação, foi uma das fundadoras da APIL – Associação das Pioneiras de Leopoldina, idealizou o evento “Leopoldinense Ausente”, foi diretora do Lions Club e Secretária Municipal de Turismo.  

Fontes: Câmara Municipal de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »