22/11/2023 às 16h47min - Atualizada em 22/11/2023 às 16h47min

Alunas da Escola Municipal Ribeiro Junqueira são premiadas em concurso cultural

Fernanda Espíndola (*)
As alunas premiadas (Foto PML)
Leopoldina foi novamente destaque em educação, desta vez, na premiação dos vencedores na 12ª edição do Concurso Cultural do Sicoob. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira, dia 21, no auditório da ACIl Leopoldina, e reuniu o presidente do Conselho de Administração do SICOOB, Adalberto de Souza Lima, o gerente de negócios da instituição, Alysson Geraldi Furtado, alunos e professores participantes.

A categoria Tira em Quadrinhos rendeu duas premiações para Leopoldina. Com o tema “Gincana do Amor”, a aluna Kíssyla Ferreria Silva, do 9º ano, conquistou a 1ª posição na etapa. Já Kimberlly Augustyo N. Anastácio, do 9º ano, conquistou a 3ª posição com a tira “Professores que inspiram”. Júlya Machado de Andrade, do 5º ano, ficou em 3º lugar com a Crônica “Como ajudar vidas?”.  

A 12ª edição do Concurso Cultural, que este ano teve como tema “Escola que coopera, faz um futuro melhor” reuniu mais de 600 estudantes, de diversos municípios da região, regularmente matriculados nas redes de ensino público, privado e de cooperativas educacionais.

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Educação, agradece ao Sicoob pela realização do concurso e por fomentar a importância do cooperativismo no ambiente escolar. E parabeniza os nossos professores e alunos por representarem tão bem o município.

Desde o seu lançamento, mais de 407 mil pessoas já  participaram do programa. Somente em 2022, 154 mil alunos foram beneficiados com as atividades do concurso. Além disso, no ano passado, mais de 1.500 unidades de ensino em 487 municípios e 25 estados foram atendidas.

Alunas premiadas: Kíssyla Ferreira Silva- 1º lugar 9º ano- “A gincana do amor” Categoria: Tira em quadrinhos; Kimberlly Augusto N.Anastácio- 3º lugar; 9º ano- "Professores que inspiram” Categoria: Tira em quadrinhos Júlya Machado de Andrade- 3º lugar 5º ano- “Como ajudar vidas?” Categoria:  Crônica.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »