25/11/2023 às 20h49min - Atualizada em 25/11/2023 às 20h49min

Dia D de combate à dengue reforça a necessidade de conscientização e apoio da população

Agentes de endemias distribuíram cartilhas com dicas para os cuidados que a população deve ter na batalha contra a proliferação do vetor.

Fernanda Espindola (*)
Agentes de endemias (Foto PML)
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde e do Setor de Endemias, promoveu neste sábado, dia 25, o Dia D contra o Aedes Aegypti. A mobilização, que aconteceu na Praça Félix Martins, atraiu adultos e crianças, e chamou atenção para a necessidade de conscientização e apoio da população na eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Através da informação e do pedágio educativo, agentes de endemias distribuíram cartilhas com dicas para os cuidados que a população deve ter na batalha contra a proliferação do vetor.

A ação também serviu de alerta para o próximo período sazonal das arboviroses. No verão, a combinação de calor e chuvas favorece a proliferação do vetor, que se reproduz em água parada. Por isso, é tão importante eliminar os locais que possam acumular água.

A Prefeitura de Leopoldina segue trabalhando para manter a cidade limpa e livre da dengue. Faça você também a sua parte! Não dê moradia ao mosquito! A responsabilidade com o combate à dengue tem que ser de todos!

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »