27/11/2023 às 20h50min - Atualizada em 27/11/2023 às 20h50min

Inscrições no vestibular da Uemg terminam nesta terça (28/11)

Prazo é válido para vagas de ampla concorrência em 54 cursos de graduação presencial, em 19 municípios do estado

Agência Minas
Foto: Uemg / Divulgação
A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) recebe, até esta terça-feira (28/11), as inscrições de ampla concorrência para o vestibular 2024, que oferecerá 4.595 vagas distribuídas em 54 cursos de graduação.  A taxa de inscrição é de R$ 80, com o pagamento podendo ser efetuado até o dia 29/11. 

As provas serão realizadas no dia 17/12, em 17 municípios:  Abaeté, Barbacena, Belo Horizonte, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.   
 
Serão 48 questões objetivas sobre os conteúdos das disciplinas correntes do ensino médio e uma questão de redação. A empresa MS Concursos será responsável pela operacionalização de todo o processo seletivo.   
 
Para conhecer os critérios e documentos necessários para concorrer, consulte o edital do Vestibular Uemg 2024, disponível neste link.   
 
A Uemg  
 
A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) é uma instituição pública estadual, presente em 19 municípios mineiros. Tem sede na capital do estado e conta com Unidades Acadêmicas distribuídas em todas as regiões do estado de Minas Gerais. Com cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnologia em todas as áreas do conhecimento, sua comunidade é formada por mais de 23 mil pessoas entre estudantes, docentes e servidores administrativos.   
 
Além do vestibular próprio, oferece vagas também por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), cuja forma de acesso segue as informações e o cronograma estabelecidos pelo Ministério da Educação. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »