28/11/2023 às 17h22min - Atualizada em 28/11/2023 às 17h22min

UFJF abre editais de vagas ociosas com mais de 1.500 oportunidades em cursos de graduação

As vagas abrangem 44 graduações no campus Juiz de Fora e sete no campus Governador Valadares; inscrições acontecem até dia 7 de dezembro

Imprensa I Comunicação UFJF
Faculdade de Medicina UFJF-Hospital Universitário (Facebook)
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acaba de divulgar a abertura de 1.592 vagas ociosas em seus cursos presenciais de graduação, sendo 1.233 vagas destinadas ao campus Juiz de Fora e 359 para o campus Governador Valadares. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 27, e seguem até o dia 7 de dezembro, e podem ser feitas através da Área do Candidato. Os editais completos estão disponíveis na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

As vagas para o processo seletivo estão distribuídas em diversas formas de ingresso, incluindo o ingresso de excedentes dos processos seletivos Pism (triênio 2021-2023) e Sisu 1/2024. Adicionalmente, há oportunidades para reinscrição ao curso de origem, mudança de curso entre campi e transferência de outras instituições. Até mesmo pessoas já graduadas têm a chance de buscar outra graduação na UFJF.

As 1.592 vagas abrangem 44 graduações no campus Juiz de Fora e sete no campus Governador Valadares. Destacam-se as licenciaturas noturnas em Física, Matemática e Química no campus Juiz de Fora, com a maior oferta de vagas. Confira a lista completa dos cursos com vagas disponíveis em JF e GV. 

Inscrições e Cronograma

Para os excedentes dos processos seletivos Pism e Sisu, não é necessário realizar inscrição, apenas acompanhar a publicação dos editais de reclassificação. Já os candidatos às demais modalidades devem efetuar a inscrição exclusivamente online na Área do Candidato, no período de 27 de novembro a 7 de dezembro.

As taxas de inscrição para modalidades específicas, como transferência e ingresso de graduados, podem ser pagas até 8 de dezembro, com a possibilidade de solicitar isenção do pagamento da taxa nos dias 27 e 28 de novembro. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 4 de dezembro.

Oportunidades em GV

Os cursos de Enfermagem e Odontologia de Juiz de Fora, juntamente com Farmácia e Nutrição de Governador Valadares, possuem vagas disponíveis no Edital nº 9/2023. As vagas para Bacharelado e Licenciatura em Música estão detalhadas no Edital nº 10/2023. Ambos os editais contemplam um total de 208 vagas; o período de inscrição é o mesmo: de 27 de novembro a 7 de dezembro. As informações gerais sobre a ocupação de vagas ociosas estão presentes no Edital nº 8/2023


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »