05/12/2023 às 16h55min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h55min

Leopoldina encerra positivamente sua participação na temporada 2023 de natação

A Equipe Tubarão da Sociedade Olímpica Leopoldinense participou com sete atletas e obteve excelentes resultados na avaliação de seu treinador, Hudson Rodrigues de Jesus

Jornal Leopoldinense
A natação em Leopoldina é destaque na região (Facebook)
No último sábado dia 02 de dezembro, aconteceu no Clube do Remo em Cataguases a fase final da Copa Minas Gerais, tradicional competição organizada pela empresa MG Esportes e que conta com a participação de 26 equipes de todas as regiões do estado.

A Equipe Tubarão da Sociedade Olímpica Leopoldinense participou com sete atletas e obteve excelentes resultados na avaliação de seu treinador, Hudson Rodrigues de Jesus.

Todos os atletas melhoraram suas marcas pessoais e três deles conquistaram medalhas. Serena Souza conquistou medalha de bronze na prova 50 metros nado livre e medalha de prata nos 50 metros nado peito, na categoria pré-mirim. Laura Viana conquistou medalha de prata nos 50 metros nado livre na categoria juvenil e na categoria Sênior(master 20+), o atleta Lorenzo Luz conquistou a terceira colocação nos 50 metros nado peito.

A competição teve um formato inovador, ao substituir a sede única por sedes regionais competindo ao mesmo tempo e os resultados sendo computados a nível estadual. Ou seja, não bastava a colocação nas provas em Cataguases, porque em outras três cidades, outras equipes e atletas também lutavam pelas suas melhores marcas sabendo que o podium só seria alcançado se essas estivessem entre as três melhores do estado.

O modelo agradou ao leopoldinenses, mas na próxima temporada a final estadual da Copa MG voltara a reunir todas as equipes do estado em uma única sede. Segundo o treinador leopoldinense o saldo foi positivo, pois desde a pandemia, Leopoldina estava fora das grandes competições.

Nesse ano, a equipe iniciou seus treinos em maio na piscina do CEFET e antes da Copa MG, participou de duas etapas da Copa Juiz de Fora para apresentar a natação competitiva aos novos atletas e lhes dar a experiência necessária para participarem de competições de maior nível de exigência.

Os resultados deixaram atletas, familiares e comissão técnica extremamente motivados para a próxima temporada, que já tem traçadas metas audaciosas. Aos poucos, vamos recuperando a nossa força para manter nossa tradição vitoriosa iniciada há 23 anos atrás.

A temporada 2024 está pronta, com datas, sedes e provas já apresentadas. Agora é fazer um grande planejamento para termos uma temporada com grandes conquistas individuais e coletivas, finalizou o treinador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »