05/12/2023 às 18h00min - Atualizada em 05/12/2023 às 18h00min

Bernardo Guedes divulga atualizações sobre o sistema de ar condicionado nas escolas municipais

Gabriel Fajardo (*)
O vereador Bernardo Guedes em visita à E.M. Cirene Valentim(Divulgação)
O vereador Bernardo Guedes utilizou das suas redes sociais para trazer uma importante atualização sobre o sistema de ar condicionado nas escolas municipais, anunciando medidas significativas para proporcionar um ambiente mais adequado para estudantes e educadores.

As escolas que estão prontas para a utilização dos aparelhos receberam autorização por parte da Prefeitura de Leopoldina para ativá-los imediatamente, mesmo que isso resulte em contas de energia mais elevadas. Essa decisão visa assegurar o conforto térmico nas instituições de ensino, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado.

Embora algumas instituições tenham tido os aparelhos instalados, ainda há casos em que é necessária a troca do padrão de energia e resolução de questões elétricas adicionais. No entanto, a determinação é realizar essas adaptações o mais rápido possível para que os sistemas de ar condicionado possam entrar em funcionamento sem demora em todas as unidades de ensino.

O primeiro passo para essa conquista foi a apresentação de um requerimento à Secretaria de Educação por parte do vereador Bernardo Guedes, expressando a insatisfação da população em relação à situação. A resposta obtida indicou uma abordagem enérgica para que o fornecedor realizasse as adaptações necessárias nas escolas, uma medida que já está em andamento.

"Nosso agradecimento ao prefeito Pedro Augusto e a secretária Lúcia Horta que sempre gentis abraçam as causas importantes da educação, mesmo com o alto custo da medida aos cofres públicos. Nossos alunos e educadores merecem", afirmou Bernardo em sua publicação.

(*) Assessor Parlamentar e de Imprensa
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »