08/12/2023 às 08h00min - Atualizada em 08/12/2023 às 08h00min

Professora Natania Nogueira da rede municipal de Leopoldina recebe prêmio nacional

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A professora de História da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, Natania Aparecida da Silva Nogueira, representou Leopoldina no Troféu HQMIXT, considerado o Oscar dos Quadrinhos do Brasil, e ganhou como melhores do ano de 2022 na categoria Tese de Doutorado, com "Histórias em quadrinhos e feminismos na França: a revista Ah! Nana! (1976 – 1978)". 

Mais de 1.500 inscritos passaram pela banca do júri oficial. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 6, no Sesc, em São Paulo, com a apresentação de Serginho Groisman.

Natania recebeu o Troféu Curupira, concedido pela HQMIX, junto da equipe da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado.

O Troféu HQMIX foi criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual com a finalidade de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no Brasil.

A cada ano são escolhidos, por meio de votação, os que mais se destacaram entre as várias categorias que compõem a premiação.

Parabéns, Natania! Essa premiação é motivo de orgulho para a Prefeitura de Leopoldina e para toda a comunidade leopoldinense! 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »