14/12/2023 às 09h30min - Atualizada em 14/12/2023 às 09h30min

Correios recebe presentes de cartinhas já adotadas até o dia 22 de dezembro em Minas Gerais

Assessoria de Imprensa dos Correios
Divulgação Correios

Padrinhos e madrinhas de Minas Gerais que adotaram cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios 2023 devem se atentar ao prazo da entrega dos presentes: dia 22 de dezembro. A maioria das cartas já adotadas, cerca de 22 mil, contemplam alunos de escolas públicas e os presentes precisam ser entregues antes do fim do ano letivo.

 

Novas adoções - Em todo o Brasil, há ainda 93 mil cartas disponíveis para adoção. Aqui em Minas aproximadamente 13 mil cartas ainda estão à espera de um padrinho ou madrinha. 

 

Por isso, os Correios irão receber em suas agências, até o dia 22 deste mês, brinquedos como slime, carrinhos, bolas, bonecas ou ainda camisas de time de futebol, calçados e material escolar - que são os mais pedidos entre as crianças. Essas doações de brinquedos serão direcionadas para as crianças que ainda não foram atendidas, em diversos estados brasileiros.

 

História – A campanha Papai Noel dos Correios começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, e decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregas e seus empregados e por toda a sociedade.

 

Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Em 2022, os Correios disponibilizaram 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas.

 

Fique atento - Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.   

 

Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no XInstagramFacebookLinkedIn e YouTube.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »