22/12/2023 às 15h55min - Atualizada em 22/12/2023 às 15h55min

Prefeitura promove festa natalina para usuários do CAPS III

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, dia 22, uma confraternização de Natal para os usuários e servidores do Centro de Atenção Psicossocial  (CAPS III) e do Serviço Residencial Terapêutico. Como de costume, foi partilhado um delicioso café da manhã natalino, com música, troca de presentes e de cartões confeccionados na oficina de artesanato.
 
Para finalizar a ação, que contou mais uma vez com a presença do Papai Noel Julius e as delícias da sorveteria Sol & Neve, os usuários assistiram a uma sessão no CINECAPS, com o filme "Grinch".
 
Em 2023, através dos serviços prestados pelo CAPS III, a Prefeitura desenvolveu diversas ações que enfatizam a importância da construção de manutenção dos vínculos, do convívio e do respeito comunitário nos cuidados em saúde mental.
 
O CAPS III fica no bairro São Cristóvão e oferece acolhimento 24 horas, assim como a permanência do paciente em situação de crise durante alguns dias na unidade. E para aqueles que estão mais estabilizados, disponibiliza oficinas durante o dia, como artesanato e culinária, além das terapias individuais e refeições através de uma equipe multidisciplinar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »