17/01/2024 às 08h11min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h11min

CBA abre inscrições para seu Programa de Estágio 2024

Há vagas para diferentes localidades do País e podem se candidatar pessoas independentemente do gênero, identidade de gênero, orientação afetivo-sexual, raça/etnia, deficiência, idade e/ou outras características. Período de inscrições é de 16.01 a 19.02.

A CBA - Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) abriu inscrições para o Programa de Estágio 2024, com vagas distribuídas em diferentes cidades de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais. Os interessados e interessadas poderão se candidatar de 16 de janeiro a 19 de fevereiro pela plataforma de recrutamento no link: https://conteudo.walljobs.com.br/cba-programa-de-estagio-2024

Para esta edição, a CBA ampliou o número de vagas oferecidas, são 50 no total, direcionadas a estudantes cursando as áreas de Engenharia (Civil, Química, Mecânica, Produção, Elétrica, Metalúrgica, Mecatrônica, Controle e Automação, Ambiental e de Materiais), Projetos Mecânicos, Fabricação Mecânica, Metalurgia, Psicologia, Gestão de RH, Administração, Economia, Logística, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Tecnologia de Sistemas, Análise de Sistemas e Ciência de Dados.

O estágio terá duração de dois anos e as vagas oferecidas são para as cidades de Miraí (MG), Alumínio, Araçariguama, Nova Odessa (SP) e Itapissuma (PE).  

O Programa de Estágio da CBA compõe o conjunto de iniciativas da Empresa, que busca perfis diversos de profissionais para atuar na Companhia, com o objetivo de fortalecer a cultura de valorização das pessoas.

“Os objetivos de diversidade da Empresa sempre direcionaram nossos processos seletivos, mas também temos priorizado candidatos e candidatas que demonstrem competências conectadas ao momento de transformação digital da Companhia e alinhados com sua Estratégia ESG”, afirma Lúcia Garcia, Gerente de Pessoas e Cultura da CBA.

Além de contemplar vagas para estudantes universitários de diversos cursos de formação, os estagiários e as estagiárias participam de uma série de Oficinas de Desenvolvimento, em que podem aprender e compartilhar suas impressões e entendimentos sobre os valores, as estratégias e os objetivos conjuntos da Empresa.

O processo seletivo será 100% online e tem o apoio da Wall Jobs. Após a inscrição, os jovens serão submetidos à etapa de avaliações digitais, em que passarão por um teste de mapeamento para avaliação de aderência comportamental e estilo de trabalho. Em seguida, será realizada uma avaliação de dimensão do raciocínio lógico (espacial, inferência, numérico, análise e síntese). A intenção é que os candidatos sejam identificados de acordo com os perfis de maior aderência aos Eixos de Cultura CBA e às especificidades das oportunidades. Por fim, os(as) classificados(as) entrarão na fase de entrevistas, realizadas por gestores da CBA.

A cada etapa, os candidatos receberão uma devolutiva automática sobre sua performance ou perfil. Ao final do processo, todos receberão um feedback sobre sua participação na seleção. Em caso de aprovação, avançam para etapas de direcionamento e contratação. Os status de todas as fases seletivas podem ser consultados na plataforma, automatizando a dinâmica de retornos e acompanhamento.

Os (as) aprovados (as) passarão por um processo de integração com atividades internas e a previsão de início é para março de 2024. Os estágios serão remunerados e os selecionados receberão benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, cesta básica, refeição e transporte. 

Sobre a CBA

Desde 1955, a CBA - Companhia Brasileira de Alumínio atua de forma integrada, da mineração ao produto final, incluindo a etapa de reciclagem. Com capacidade de gerar 100% da energia consumida por meio de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil, energia e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio.

Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), foi a primeira Companhia no segmento a ter ações negociadas na B3 e ingressou na carteira do ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial - no seu primeiro ano de elegibilidade. Com receita líquida de R$ 8,8 bilhões em 2022 e R$ 1,6 bilhão de EBITDA ajustado no período, a CBA tem o compromisso de garantir a oferta de alumínio de baixo carbono em parceria com os stakeholders, desenvolvendo as comunidades em que está inserida e promovendo a conservação da biodiversidade. Quer saber mais?

Quer saber mais? Acesse www.cba.com.br

Assessoria de Imprensa - Ideia Comunicação Empresarial


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »