25/01/2024 às 15h49min - Atualizada em 25/01/2024 às 15h49min

Vereador Julius propõe que agências bancárias tenham intérprete de libras

Arnaldo Spindola Maximiano (*)
Foto: José Cruz Agência Brasil
As agências bancárias de Leopoldina deverão ofertar intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Essa proposta foi apresentada pelo vereador Julius Cezar (União Brasil) durante recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina.

Registrada sob o nº 338/2023, a indicação sugeriu ao Poder Executivo que estude a possibilidade de enviar à Câmara Municipal um projeto de lei determinando que as agências bancárias do município capacitem ou contratem um funcionário na área de comunicação por Libras.

Segundo o autor, o objetivo da proposição é garantir um tratamento adequado, mais dignidade e acessibilidade para a comunidade surda e muda que reside no município. Julius Cezar informou que vem presenciando diversas situações constrangedoras nas instituições financeiras, por isso defende ser indispensável a presença de intérprete de Libras, que pode ser integrante do quadro de pessoal da agência, desde que devidamente treinado para fazer os atendimentos.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 338/2023 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Vinícius Queijinho, Alexandre Badaró, Eliléia Santos Correa, José do Carmo Fófano Vieira e Gilmar Pimentel.

(*)  Câmara Municipal de Leopoldina



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »