30/01/2024 às 16h03min - Atualizada em 30/01/2024 às 16h03min

Mutirão da Prefeitura de Leopoldina garante realização de 150 cirurgias de catarata

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um novo mutirão para zerar a fila de demanda reprimida de cirurgias de catarata no município. Os procedimentos foram realizados na Casa de Caridade Leopoldina e a iniciativa da Prefeitura beneficiou 100 leopoldinenses, que agora vão retomar a qualidade da visão.
 
No último domingo, dia 28, 50 pessoas fizeram a cirurgia com o Dr. Arlex Briceno. Nesta terça-feira, dia 30, mais 50 pacientes operaram com o Dr. Lívio Ferraz. E nas próximas semanas, outros 50 ainda farão a cirurgia, totalizando 1.144 procedimentos de correção de catarata realizados pela Prefeitura nos últimos três anos.
 
Todos os pacientes beneficiados pelo mutirão foram convocados a partir do banco de dados da Secretaria de Saúde, que realizou também as consultas e os exames pré-operatórios.
 
O recurso para o custeio das cirurgias é oriundo do Sistema Único de Saúde (SUS) e foi repassado ao município através da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »