01/02/2024 às 21h02min - Atualizada em 01/02/2024 às 21h02min

Desligamento programado: atualize seu cadastro e receba informações direto no seu celular

Tecnologia e investimentos beneficiam clientes para manutenções na rede elétrica.

Gerência de Comunicação Energisa
Diversão com jogos eletrônicos, assistir ao jogo do seu time, facilidade com aparelhos eletrodomésticos, uma água gelada, ventilador ligado: são alguns dos benefícios da energia elétrica. Para garantir esse conforto, a Energisa realiza investimentos em ações programadas de manutenção na rede elétrica como forma de garantir o fornecimento de energia de qualidade, o que contribui para a melhoria do serviço fornecido e reduz a incidência de ocorrências de falta energia. 
 
Para realizar essas manutenções, a equipe técnica especializada utiliza ferramentas e métodos de trabalho avançados que em muitos casos permitem realizar o serviço sem desligar a rede elétrica. Para isso, eletricistas que trabalham com a linha energizada recebem treinamentos especiais e utilizam equipamentos de proteção individual específicos para esse tipo de trabalho.
 
Mas a Energisa não consegue utilizar essas técnicas e equipamentos em todas as manutenções, sendo necessário realizar o desligamento da rede, por questões de segurança, em dias e horários programados. “Mas sempre avisamos aos consumidores com antecedência mínima de 72 horas. E um diferencial da nossa empresa é que também avisamos por SMS os clientes que têm cadastro de celular conosco”, explica o gerente de Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa, Anderson Rabelo.
 
Rabelo explica ainda que, mesmo quando não é possível abrir mão do desligamento programado, a Energisa busca recursos para minimizar os impactos. “É o caso do Mega Jumper, que é um dispositivo que permite isolar o trecho onde será realizada a obra e reduzir o número de clientes que precisaremos desligar. Outra solução são os geradores móveis”, explicou.
 
Em algumas situações o sistema de energia pode ser interrompido por um desligamento emergencial, muitas vezes causado por ações climáticas, objetos na rede ou acidentes de trânsito. “Nesses casos, por questões de segurança, é preciso atuar de forma rápida e não há tempo hábil para informar os clientes sobre a necessidade de desligamento da rede. Mas buscamos realizar o reparo no menor tempo possível, usando tecnologias e equipamentos que ajudam a reduzir o tempo do serviço”, diz Rabelo.
 
Quer receber o SMS direto no seu celular? Basta atualizar o cadastro pelos canais digitais da Energisa, incluindo o número do celular e e-mail, além de atualizar o nome do titular e demais dados. Assim, fica mais fácil direcionar as solicitações dos clientes e o envio das mensagens:
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »