03/02/2024 às 13h41min - Atualizada em 03/02/2024 às 13h41min

Morre aos 76 anos Antônio Rodrigues Cézar, ex-presidente da Câmara Municipal de Leopoldina

Arnaldo Spindola Maximiano (*)
Antônio Rodrigues César (Facebook Natália Montes)
Faleceu na madrugada deste sábado, 03 de fevereiro de 2024, o ex-vereador e ex- Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Antônio Rodrigues César, 76 anos. Ele estava internado em um hospital na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, onde havia se submetido a um procedimento cirúrgico.

Natural de Leopoldina e residente do distrito de Tebas, Antônio César era casado com a Sra. Maria das Graças Martins César e pai de Raquel, Washington e Antônio Carlos. Tinha 6 netos e dois bisnetos.

Vereador em Leopoldina por seis mandatos consecutivos, por duas vezes exerceu a Presidência do Legislativo Municipal. Produtor rural, Antônio César priorizou em seus mandatos o atendimento às demandas do distrito de Tebas, tendo conseguido calçamento e asfaltamento de diversas ruas no distrito, construção de pontes e do acesso à escadaria da igreja.

Foi um vereador muito combativo devido a sua forte personalidade. Conseguiu o curso de extensão para a Escola Estadual Justiniano Fonseca, em Tebas, e a instalação da Faculdade Unipac em Leopoldina.

Seu nome está gravado nos anais do Legislativo Municipal por ter participado da elaboração da Lei Orgânica do Município.

O corpo está sendo velado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Leopoldina até às 14:00 horas e será  sepultado, neste sábado, às 16:00 horas, no distrito de Tebas.

A Câmara Municipal de Leopoldina declarou luto oficial e determinou que as Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal sejam hasteadas em funeral, a meio-mastro.

(*) Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »