10/02/2024 às 07h38min - Atualizada em 10/02/2024 às 07h38min

Prefeitura promove palestra sobre cuidados com a saúde no carnaval

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Carnaval é sinônimo de muita folia e diversão. Mas para aproveitar a programação do Lelê Folia sem se descuidar da saúde, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, organizou uma semana com diversas reuniões de educação em saúde para os usuários do PSF Alto da Ventania.
 
O objetivo é chamar a atenção para os cuidados com a boa alimentação e a importância de manter hábitos saudáveis também nos dias de folia.
 
A ação pré-carnaval foi coordenada pela equipe de Estratégia de Saúde da Família e os usuários dos grupos  de Hipertensão e Diabetes que compareceram ao PSF na manhã nesta sexta-feira, dia 9, puderam participar de uma importante palestra ministrada pelo médico cardiologista André Luiz de Azevedo.
 
Em pauta, temas importantes como bebida e alimentação saudável no Carnaval e a orientação para que todos os usuários mantenham as boas práticas alimentares, evitando o exagero do sal e de alimentos que podem alterar a glicose.
 
Por fim, o médico lembrou dos perigos de uma alimentação desregrada e exagerada nos dias de folia, do uso indevido de medicamentos, reafirmando a importância do autocuidado para garantir o bem-estar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »