20/02/2024 às 16h01min - Atualizada em 20/02/2024 às 16h01min

Guia alimentar é tema de palestra no PSF do Bela Vista II

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Os usuários que estiveram presentes na sala de espera do PSF Bela Vista II na manhã de segunda-feira, dia 19, receberam importantes informações acerca do Guia Alimentar para a População Brasileira, um instrumento de educação nutricional e alimentar do Sistema Único de Saúde que oferece várias dicas para escolhas conscientes e mais saudáveis. 

Apresentado pela nutricionista da Prefeitura, Ana Paula Nogueira Batista, o Guia foi lançado pelo Ministério da Saúde e reúne orientações para estruturar políticas públicas e programas de nutrição no país e vem sendo utilizado pelo município para a promoção da saúde das comunidades.

Na ocasião, os usuários também aprenderam a consultar o material na versão GUIA DE BOLSO diretamente pela internet. Além de nortear escolhas conscientes e mais saudáveis, o material é também um importante aliado no combatendo à desnutrição e à prevenção de enfermidades em ascensão, como a obesidade, o diabetes e outras doenças crônicas, como AVC, infarto e câncer. 

De acordo com a nutricionista, o objetivo é que o Guia seja utilizado em residências, unidades de saúde, escolas e em qualquer lugar onde as atividades de promoção da saúde tenham espaço, como centros comunitários, centros de referência de assistência social, sindicatos, centros de formação de trabalhadores e sedes de movimentos sociais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »