21/02/2024 às 20h38min - Atualizada em 21/02/2024 às 20h38min

Posto de Identificação Civil já está emitindo a nova Carteira de Identidade Nacional

O Posto de Identificação Civil Roque Schettino foi criado em março de 2016 (CML)
Desde janeiro deste ano, o Posto de Identificação Civil Roque Schettino, anexo ao Prédio da Câmara Municipal de Leopoldina, está emitindo a nova Carteira de Identidade Nacional. Esse documento é confeccionado em modelo único e tem validade em todo território nacional, adotando o número de inscrição de cadastro de pessoas físicas (CPF) como registro geral nacional.

Segundo Fernando Luiz Resende Montes, um dos identificadores do Posto, houve algumas mudanças na documentação exigida. Além da certidão de casamento ou de nascimento original, em bom estado de conservação, é necessário apresentação do CPF do requerente.

Carla de Castro e Castro, também identificadora do Posto, informou que toda a população deverá fazer a nova carteira de identidade até 2032, sendo que a primeira emissão é gratuita. As carteiras expedidas nos padrões anteriores ao novo formato terão validade pelo prazo de dez anos.

O atendimento no Posto de Identificação ocorre mediante agendamento, que pode ser feito pessoalmente ou pelo telefone 3441 4706.

O Posto de Identificação Civil Roque Schettino foi criado em março de 2016. Até os dias atuais, já foram emitidas mais de 19 mil carteiras de identidade.

(*) Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »