27/02/2024 às 07h08min - Atualizada em 27/02/2024 às 07h08min

Rodrigo Pimentel defende reajuste salarial com ganho real para os servidores municipais

Arnaldo Spíndola Maximiano
Rodrigo Pimentel é defensor da tese de reconhecer e valorizar o funcionalismo público (Facebbok)
Conceder um reajuste salarial com ganho real, ou seja, com índice acima da inflação. Essa proposta foi apresentada pelo Presidente da Câmara, vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, através da Indicação nº 004/2024, aprovada por unanimidade na primeira sessão ordinária deste ano.

Rodrigo Pimentel é defensor da tese de reconhecer e valorizar o funcionalismo público, por isso elaborou essa proposição sobre o reajuste salarial. O vereador também solicitou ao Poder Executivo que realize um estudo abrangendo todo o funcionalismo público para a melhor avaliação e readequação salarial da categoria como um todo, dentre os quais os servidores do setor administrativo que reivindicam o devido reajuste e a melhoria do salário base.

O Presidente do Legislativo Municipal acredita que, se tal proposição for acatada, gerará um impacto significativo nos salários dos servidores municipais. “Um salário justo é um meio de motivar e valorizar os servidores”, afirmou.

Rodrigo Pimentel considera necessário investir no maior patrimônio da Prefeitura Municipal, ou seja, seus servidores, que refletirá em uma melhor prestação de serviços públicos à sociedade leopoldinense. Ele defende que o reajuste salarial deve ser concedido seguindo todas as normas da Lei de Responsabilidade Fiscal e decidido através de amplo diálogo com o sindicato da categoria.

O parlamentar reconhece que o reajuste salarial dos servidores municipais com um índice acima da inflação será uma conquista muito importante para os servidores. “Acredito que a boa política se faz com diálogos e respeito. Qualquer atitude que fira esses valores, não contribui e só prejudica a boa relação entre as partes”, concluiu Rodrigo Pimentel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »