28/02/2024 às 07h24min - Atualizada em 28/02/2024 às 07h24min

GR Serras e Cachoeiras e Sebrae promovem Encontro com Prefeitos Impulsionando o Desenvolvimento Econômico

Cristiano Fófano
Marke Mídia
Parceria Estratégica com Sebrae, Acil Leopoldina, Sicredi, Cefet Leopoldina e Cataguases visa fortalecer o turismo e a gastronomia regional. Em um encontro inédito, prefeitos e gestores de turismo das cidades que compõem a IGR (Instância de Governança Regional) Serras e Cachoeiras se reuniram na quinta-feira,22/02 em uma iniciativa organizada pela IGR Serras e Cachoeiras em parceria com o Sebrae, visando discutir e promover estratégias para o desenvolvimento econômico do território através do turismo e da gastronomia. 
 
Este evento marca um momento significativo de colaboração entre o poder público e instituições parceiras, incluindo o Sebrae,  Acil, Sicredi, e as instituições de ensino Cefet Leopoldina e Cataguases, ressaltando a importância do trabalho conjunto para o crescimento e valorização da região. A reunião, realizada na cidade de Argirita, contou com a presença de representantes municipais, e de diversas entidades parceiras, todos empenhados em discutir políticas públicas e iniciativas que possam impulsionar o turismo e a gastronomia local como vetores de desenvolvimento econômico.
 
Um dos pontos altos do encontro foi a apresentação do Programa Prepara Gastronomia pela Chef Carolina Fadel, um plano de ação conjunto, elaborado a partir das diretrizes do Sebrae, que visa a promoção e o desenvolvimento sustentável do turismo e da gastronomia nas cidades da IGR Serras e Cachoeiras, como também a entrega da Premiação do III Festival Gastronômico Trem Bão de Minas.
 
Durante o evento, o Diretor Regional Paulo do Sebrae reforçou a importância dessa união de forças para o sucesso das iniciativas propostas. "A cooperação entre o poder público, instituições de fomento, educação e o setor privado é fundamental para que possamos desenvolver o potencial turístico e gastronômico das nossas cidades de maneira sustentável, gerando emprego, renda e promovendo a cultura local", destacou.

O encontro de prefeitos pela IGR Serras e Cachoeiras e Sebrae é um marco na cooperação intermunicipal e institucional, sinalizando um futuro promissor para o desenvolvimento econômico da região através do turismo e da gastronomia. As iniciativas discutidas e as parcerias estabelecidas no evento têm o potencial de transformar o território, promovendo o bem-estar das comunidades locais e oferecendo novas experiências aos visitantes.
 
Para encerrar foi servido um almoço organizado pela Chef Carolina Fadel, apresentando uma proposta de valorização da nossa história e nossa cultura. Nele foi servido vinho produzido em São Sebastião da Vargem Alegre , agradecemos ao Prefeito Didi Almeida e o parabenizamos pelo trabalho realizado em seu município.
 
Para o Presidente da IGR e Prefeito de Argirita, Alex Anzolin "o desenvolvimento territorial através do turismo é uma jornada que transforma paisagens em destinos, comunidades anfitriãs e economias locais em cenários de prosperidade compartilhada." Ressaltou a felicidade de receber os Prefeitos parceiros, gestores de turismo e entidades parceiras da IGR.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »