28/02/2024 às 13h41min - Atualizada em 28/02/2024 às 13h41min

Revitalização de parte da rua Acácio Serpa será inaugurada nesta quarta,28/02

Edição; Luciano Baía Meneghite
Foto: PML
A Prefeitura de Leopoldina de Leopoldina divulga convite à população para inauguração da “Praça da Integração Afonso Rodrigues da Silva”, nesta quarta-feira, dia 28, às 17h, na rua Acácio Serpa, no Centro.

A área de cerca de 70 metros de extensão foi projetada voluntariamente pelo arquiteto leopoldinense Rafael Valentim. A obra foi uma parceria entre o Sicredi e a Prefeitura de Leopoldina. O banco disponibilizou R$120 mil para as obras e a Prefeitura  arcou com o sistema de drenagem e os postes de iluminação. Um investimento de baixo custo e grande retorno para o município", explicou Carlos Rogério Matuella , presidente do Sicredi Botucaraí MG/RS quando da apresentação do projeto.

“A obra deve melhorar significativamente infraestrutura e o aspecto físico da região, além de trazer maior fluidez para o trânsito local.” Disse Matuella.

A revitalização sofreu certa demora por questões burocráticas, o que gerou transtornos como alagamentos e algumas críticas por parte da população, que também reconheceu a importancia da realização. Agora complementada pela Prefeitura com o asfaltamento no trecho até o encontro com a rua Geraldo Campana.

“Fico extremamente feliz com os avanços que temos realizado em nossa cidade. E poder contar com instituições sérias me conforta e enche de ânimo. Agradeço ao arquiteto Rafael Valentim, que doou o projeto, e à brilhante e competente equipe do Sicredi, que tem sido uma importante parceira de Leopoldina. Nossa cidade tem dado passos largos para o desenvolvimento”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz na ocasião do fechamento da parceria.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »