28/02/2024 às 20h32min - Atualizada em 28/02/2024 às 20h32min

Programa antitabagismo da Prefeitura inicia atividades nas UBS do Municipio

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Fotos: PML
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou os encontros com os primeiros grupos do Programa Antitabagismo em todas as unidades de saúde do município.
 
Preconizado pelo Ministério da Saúde, o programa oferece gratuitamente apoio medicamentoso e não medicamentoso ao longo de todo o tratamento, além de acompanhamento farmacêutico, psicológico, nutricional, médico e de toda a equipe de profissionais de Saúde da Família.
 
O Programa antitabaco da Prefeitura é realizado através de encontros em grupo e as ações envolvem a troca de experiências, apoio e acompanhamento entre os participantes, bem como a abordagem de temas direcionados para incentivar a mudança de comportamento e estilo de vida dos pacientes.  
 
Considerado uma doença epidêmica, decorrente da dependência da nicotina, o tabagismo  é o maior fator de risco para inúmeras doenças incapacitantes e fatais, como câncer, doenças cardíacas e doenças respiratórias.
 
Quem estiver interessado em participar do Programa de Combate ao Tabagismo deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e se inscrever.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »