29/02/2024 às 13h34min - Atualizada em 29/02/2024 às 13h34min

Energisa e SENAI abrem seleção para curso gratuito de Programação Web para PcD

Inscrições para a seleção abrem estão abertas para candidatos de todo o país

Gerência de Comunicação Energisa
Curso tem 320 horas de carga horária e será 100% on-line, com aulas ao vivo no período noturno.
O Grupo Energisa, em parceria com o SENAI Cataguases, abriu um processo seletivo para escolher pessoas com deficiência (PcD) para participarem de um curso gratuito de qualificação em Programação Web, previsto para o início de maio deste ano. As inscrições para concorrer a uma das 24 vagas do curso já estão abertas e devem ser feitas através do site. Com carga horária total de 320 horas, os estudantes que forem aprovados na etapa seletiva irão aprender de forma remota, com aulas transmitidas ao vivo via plataforma Google for Education.
 
Para se candidatar, é necessário ler com atenção todo o edital, ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo, conhecimento em informática básica e disponibilidade para participar das aulas no horário estabelecido. O processo seletivo será composto por algumas etapas, incluindo inscrição, triagem, provas de conhecimento, entrevista online e matrícula. As inscrições ficam abertas até 18 de março e o edital completo está disponível neste link .
 
“Estamos empenhados em oferecer oportunidades de qualificação e desenvolvimento profissional para todos os públicos. A abertura deste edital exclusivo para pessoas com deficiência no curso de Programação Web está linha com as nossas diretrizes da Política de Sustentabilidade do Grupo Energisa, que estabelece a adoção de práticas que contribuam para o desenvolvimento e bem-estar da população, promovendo a diversidade. Acreditamos na importância da inclusão para propiciar o crescimento das pessoas e para trazer para a companhia uma gama de saberes que só tem a contribuir com o nosso negócio”, afirma Antonio Linhares, Diretor de Gente do Grupo Energisa.
 
O resultado do processo seletivo será divulgado em 8 de abril, diretamente por e-mail aos selecionados. No total, serão escolhidos 24 candidatos. A última etapa do projeto prevê incluir todos os formados em processo seletivo para possíveis vagas no Grupo Energisa.
 
“Para o SENAI, a parceria com a Energisa reforça os objetivos de desenvolvimento de pessoas e formação de mão de obra para o mercado de trabalho. Além disso, promove a inclusão de pessoas com deficiência em uma área tecnológica de expansão que tem gerado muitas oportunidades de atuação”, relata o gerente da Unidade SENAI Cataguases, Cláudio Gonçalves Rutz.
 
Benefícios:
  • Curso gratuito: Capacitação de alto nível sem custo.
  • Certificado Senai: Reconhecimento e valorização no mercado de trabalho.
  • Flexibilidade: Aulas online ao vivo no período noturno (19h às 21h)
  • Oportunidade de emprego: A empresa poderá oferecer oportunidades de emprego aos alunos que se destacarem durante o projeto.
Sobre a Energisa

Com 119 anos de história, a Energisa é um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 9 distribuidoras de energia elétrica, 12 concessões de transmissão, uma central de geração fotovoltaica centralizada, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, que conta com um dos maiores parques de geração distribuída fotovoltaica do país, além de comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado. Contamos também com uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center para atender nossos clientes e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia. Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, através da aquisição da ES Gás e um projeto, em construção, para geração de biometano a partir de resíduos sólidos.

Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 875 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »