02/03/2024 às 16h11min - Atualizada em 02/03/2024 às 16h11min

Feira do Artesão ganhará plataforma gratuita para vendas online

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Fotos: PML
A Feira do Artesão de Leopoldina, que funciona aos sábados na Praça Félix Martins, vai ganhar um aliado de peso para ampliar o comércio dos feirantes. A Prefeitura de Leopoldina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assinou um convênio com o CEFET-MG para o desenvolvendo uma plataforma de vendas online e, em breve, todos os 68 feirantes terão gratuitamente a sua "banca virtual" para  comercializar seus produtos para todo o país. 

 A adesão à plataforma da Prefeitura será gratuita e sem custos para os feirantes.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Benatti, a iniciativa visa incentivar e ampliar o comércio dos produtos. 

"Infelizmente, a Feira funciona somente aos sábados e essas que pessoas produzem ficam dependentes de apenas seis horas de vendas por semana. Com isso, pensamos numa plataforma de forma que esses microempreendedores possam ter seus produtos acessados via eletrônica e assim fazer vendas durante a semana", explica Benatti, completando:

"A expectativa é de que a plataforma seja colocada no ar nos próximos 60 dias. Lembrando que só se cadastrar quem quiser. Mas entendemos que isso pode ser um instrumento de melhorar o ganho e dar mais visibilidade aos produtos. É um trabalho importante e que terá também a parceria do Sebrae para divulgação e disseminação da página".  

Para a artesã Ana Paula Botelho Badaró, que trabalha na Feira desde 2006 através da Costura Criativa, a iniciativa da Prefeitura é importante para que seus produtos ganhem uma vitrine nacional. E espera um aumento nas vendas. 

" Esta plataforma é um estímulo aos artesãos e uma grande oportunidade de expandirmos, de uma forma profissional, a visibilidade dos nossos produtos e, consequentemente, das vendas. "


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »