05/03/2024 às 19h42min - Atualizada em 05/03/2024 às 19h42min

Divulgada listagem da 2ª rodada de atribuição de vagas para remoção estadual de servidores da Educação

Prazo para assinatura do Termo de Aceite vai até as 17 horas desta quinta-feira (7/3)

Agência Minas
SEE / Divulgação

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta terça-feira (5/3), no Sistema de Movimentação (www.movimentacao.educacao.mg.gov.br), a listagem da segunda rodada de atribuição de vagas para remoção estadual de servidores efetivos do Quadro de Magistério, que fizeram as escolhas de vagas. 

Com a divulgação da listagem e em continuidade ao processo de movimentação de servidores da educação, na modalidade remoção estadual, terá início, nesta quarta-feira (6/3), às 10 horas, o período de assinatura do Termo de Aceite da segunda rodada de atribuição de vagas. O prazo para assinatura se encerra às 17 horas desta quinta-feira (7/3), no Sistema de Movimentação.

A previsão é que o resultado final do processo seja publicado no próximo sábado (9/3), no Diário Oficial do Estado. Participam do processo servidores das seguintes carreiras: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Ao todo foram 1.805 inscrições para remoção estadual.

Remoção estadual

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele é lotado. Os servidores podem indicar até três municípios, de qualquer uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular.

Cronograma 




*Este cronograma está sujeito a alterações que, em caso de ocorrência, serão divulgadas pela Secretaria de Estado de Educação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »