11/03/2024 às 15h47min - Atualizada em 11/03/2024 às 15h47min

Câmara Municipal de Leopoldina promove reunião para entrega de homenagens

Arnaldo Spindola Maximiano
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina
Os homenageados pelo Poder Legislativo(Foto CML)
A Câmara Municipal de Leopoldina promoveu mais uma sessão solene para entrega de Medalhas do Mérito Leopoldinense e de Título de Cidadania Honorária. Sob a presidência do vereador Julius Cezar, a reunião foi realizada no dia 7 de março de 2024. Os vereadores Alexandre Badaró, autor das proposições de homenagens, e Vinícius Queijinho marcaram presença ao evento.

O primeiro homenageado foi Vitor Resende Franco que recebeu a Medalha do Mérito Leopoldinense. Natural de Leopoldina, Vitor Resende trabalhou por 16 anos como chefe de cozinha de uma Plataforma de Petróleo e atualmente está na Sodexo Brasil, uma das maiores empresas de alimento e hotelaria. Há 10 anos luta pela igualdade social e comida no prato dos mais necessitados, realizando campanhas como Natal sem Fome, Ajuda quem precisa, Campanhas do Quilo e Apadrinhe uma criança.

Luiz Gustavo da Silva Venâncio foi o segundo homenageado da noite com a Medalha do Mérito Leopoldinene. Natural de Leopoldina, passou sua infância no povoado de São Martinho. Em 2009, mudou-se para Leopoldina para trabalhar na empresa Damata Bebidas e em 2012 foi efetivado na Prefeitura Municipal no cargo de Agente de Serviços Auxiliares. Atualmente exerce a função de Chefe do Departamento de Limpeza Urbana.

O Título de Cidadania Honorária foi entregue ao Gilberto Junio Nascimento. Natural de Belo Horizonte e graduado em Administração, com mestrado e doutorado, o homenageado é proprietário da empresa Star Cursos e treinamentos que há seis anos está funcionando em Leopoldina, transformando a vida de crianças, adolescentes e adultos.

Durante a entrega das homenagens, foram registrados pronunciamentos do autor das proposições e breves considerações dos homenageados. Em seguida, o Presidente da sessão, vereador Julius Cezar, agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »