14/03/2024 às 08h00min - Atualizada em 14/03/2024 às 08h00min

Usuários questionam sobre revitalização do restante da Acácio Serpa

Luciano Baía Meneghite
Foto: Luciano Baía Meneghite - 05/03/2024
Recentemente noticiamos a inauguração da revitalização de um trecho de 70 metros da rua Acácio Serpa. Uma parceria do Sicred com a Prefeitura de Leopoldina. O banco disponibilizou R$120 mil para as obras e o Município arcou com o sistema de drenagem e os postes de iluminação. 

De fato a obra melhorou muito o aspecto e segurança do local, antes um beco escuro e sujo. O restante da parte estreita da via, antiga “Rua dos Camelôs”, no entanto, não recebeu o mesmo acabamento.

Alguns transeuntes, leitores do jornal Leopoldinense questionam a qualidade do asfalto aplicado que tem alguns pontos de ondulações e alagamentos. A calçada e muro do Parque de Exposições de propriedade da Coopleste permanecem em estado ruim de conservação. Além disso, o canteiro que divide a Acácio Serpa da parte alta da rua Ribeiro Junqueira também permanece sem cuidados, com risco inclusive de desabamento próximo ao presídio na subida para o Pirineus.  Tal trecho recebeu sinalização e um pequeno remendo no asfalto, mas o afundamento da rua é nítido e a construção de um muro de arrimo e instalação de guardrail são necessidades urgentes.

 
Foto: Luciano Baía Meneghite - 05/03/2024


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »