17/03/2024 às 19h31min - Atualizada em 17/03/2024 às 19h31min

Vídeo e fotos: Veja como foi a Caminhada Penitencial e Santa Missa no Morro do Cruzeiro

Texto e Fotos: João Gabriel Baía Meneghite/Diocese de Leopoldina
No Quinto Domingo da Quaresma, fiéis das diversas paróquias de Leopoldina participaram de uma Caminhada Penitencial. A concentração aconteceu na madrugada deste domingo (17/03), às 04h da manhã, no Santuário São José Operário, de onde partiram em direção para o Morro do Cruzeiro, onde foi celebrada uma Santa Missa presidida pelo Padre Wanderson Paulo, pároco da Paróquia São Benedito. Foram os concelebrantes: Pe. Wallace Andrade Teixeira (cura da catedral); Pe. Adilson Dias Nery (pároco de Nossa Senhora do Rosário) e Pe. Agnaldo dos Reis Ferraz (reitor e pároco do Santuário São José Operário). Também contou com a participação dos Seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida e com uma numerosa representações de fiéis da região.

Padre Wanderson ressaltou que a caminhada penitencial proporcionou uma experiência profundamente positiva, visto que todos se engajaram na jornada da fé, preenchendo seus corações com alegria. “É uma felicidade abraçarmos a Cruz e sermos abraçados por Cristo, acolhidos em seu Coração para proclamarmos as maravilhas do Senhor”, comentou.

Nos ritos finais, a cidade de Leopoldina foi solenemente consagrada ao Imaculado Coração de Maria, com a imagem conduzida pelo Padre Wallace. A caminhada até o Morro do Cruzeiro, com um percurso de 6 km, envolveu os fiéis em orações durante a escuridão da jornada, culminando com o esplendoroso nascer do sol, oferecendo uma vista privilegiada deste ponto turístico emblemático de Leopoldina.

Já caminhando para o final da Quaresma, os fiéis tiveram a oportunidade de participar de uma experiência profunda de conversão ao longo deste período, preparando os corações para a Semana Santa que se aproxima, que será realizada entre os dias 24 (Domingo de Ramos) e 31 de março (Domingo de Páscoa)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »