22/03/2024 às 16h42min - Atualizada em 22/03/2024 às 16h42min

Prefeitura comemora Dia Mundial da Água com ações de conscientização

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Hoje é o Dia Mundial da Água. E para comemorar a data e despertar nas pessoas a importância do uso racional desse recurso natural, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e com apoios das Secretarias de Saúde e Educação, da Polícia Militar do Meio Ambiente, da Copasa e da Regional de Saúde, está promovendo uma série de ações educativas no município neste mês de março. 

As comemorações tiveram início nesta quinta-feira, dia 21, com uma visita dos alunos da Escola Municipal Ribeiro Junqueira à Mina dágua da Vila Esteves. Hoje, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Botelho Reis participarem da ação, onde tiveram a oportunidade de acompanhar a realização da coleta de amostra de água para análise e aprenderam sobre a importância da utilização correta dos recursos hídricos do município para a população.

Na próxima semana, dias 26 e 27, dando continuidade à programação do Dia Mundial da Água, a Prefeitura promoverá duas visitas técnicas à COPASA e à Reserva Particular do Patrimônio Natural Alto Sereno, na Comunidade dos Coelhos, desta vez com a participação dos alunos do CAIC. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »