22/03/2024 às 16h06min - Atualizada em 22/03/2024 às 16h06min

Programa Tarifa Zero é destaque no Brasil!

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Foto: Luciano Baía Meneghite
O programa Tarifa Zero, que oferece gratuidade no transporte público municipal de Leopoldina, foi eleito um dos três melhores programas de inovação do país no Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards, edição brasileira da maior premiação internacional dedicada a cidades inteligentes.

Ao todo, 300 projetos foram escritos e o Tarifa Zero ficou entre os três melhores na categoria Mobilidade Urbana. A premiação é um reconhecimento à iniciativa da Prefeitura de Leopoldina que, além de ser inédita na região, contribuiu para impulsionar o desenvolvimento econômico no município, aumentar a qualidade de vida da população e promover a inclusão social.

Participaram do prêmio organizações públicas ou não governamentais, empresas e empreendedores, centros de inovação e pesquisa, além de consórcios público-privados com projetos aplicados em cidades brasileiras.

A seleção dos finalistas e dos projetos vencedores foi realizada por um time de especialistas nacionais e internacionais coordenados pelo iCities, que promoveu o prêmio com a chancela da Fira Barcelona


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »