25/03/2024 às 17h41min - Atualizada em 25/03/2024 às 17h41min

Indicações de Rodrigo Pimentel são atendidas e servidores municipais ganham reajuste salarial

Arnaldo Spindola Maximiano
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina
Diretoria do Sinserpu - Sindicato dos Servidores Públicos de Leopoldina em recente reunião com Rodrigo Pimentel e outros vereadores (Facebook Carlos André)
Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, dia 25/03/2024, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou, em regime de urgência, importantes projetos de reajustes e recomposições dos servidores do Poder Executivo.
 
Sob a presidência do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, a sessão extraordinária apreciou e aprovou quatro projetos de autoria do Poder Executivo.
 
O Projeto de Lei nº 14/2024 autoriza o Poder Executivo a fornecer auxílio alimentação aos servidores municipais do quadro de pessoal do Município de Leopoldina. Com a aprovação dos vereadores, o auxílio alimentação foi reajustado para R$500,00 (quinhentos reais), adotando um índice acima da inflação.
 
Já o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos da Prefeitura Municipal atingiu o índice de 6,97%, com ganho real acima da inflação. O Projeto de Lei nº 15/2024 atendeu à Indicação nº 04/2024 do vereador Rodrigo Pimentel que solicitou ao Executivo um reajuste com ganho real para os servidores.
 
A recomposição dos agentes políticos do Poder Executivo foi discutida através do Projeto de Lei nº 16/2024 e, ao final, foi aprovada com o índice de 3,71%, referente ao INPC de 2023, bem abaixo do índice concedido aos servidores municipais.
 
O reajuste anual dos vencimentos dos professores da rede pública municipal, solicitado pelo vereador Rodrigo Pimentel, através da Indicação nº 55/204, também foi concedido. O Projeto de Lei Complementar nº 04/2024 promoveu atualização e adequação ao piso salarial nacional, com efeito retroativo ao mês de janeiro de 2024, conforme Lei Federal nº 11.738/2008.
 
Ao final da sessão, o Presidente Rodrigo Pimentel encaminhou as matérias aprovadas para sanção do Poder Executivo. Segundo ele, projetos de reajustes e recomposição salarial sempre são incluídos em pautas prioritárias, pois representam valorização dos profissionais.
 
“Com essas aprovações, conseguimos avançar nas demandas desta categoria, sempre com diálogo e boa política”, afirmou Rodrigo Pimentel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »