26/03/2024 às 17h04min - Atualizada em 26/03/2024 às 17h04min

Prefeitura lança campanhas para prevenção e o diagnóstico do câncer colorretal

Em alusão à campanha Março Azul Marinho, mês de conscientização para o combate ao Câncer Colorretal, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, lançou duas campanhas inéditas no município com foco na prevenção e no diagnóstico da doença, que é o segundo tipo de câncer mais letal do mundo.

Além de conscientizar a população, abordando seus riscos e as estratégias preventivas, a campanha quer proporcionar atendimento especializado aos pacientes.

O público-alvo abrange pessoas com idade acima de 45 anos e acima de 40, com histórico de câncer colorretal na família. A orientação é para que os pacientes busquem a unidade de saúde mais próxima e solicitem exame de pesquisa de sangue oculto nas fezes.

Já a segunda campanha tem o objetivo de zerar as filas de colonoscopia e endoscopia no município. Os procedimentos serão viabilizados via Consórcios de Saúde e realizados pela médica gastroenterologista e endoscopista Jussara Paixão Moraes, parceira do município nesta campanha.

Portanto, se você tem idade acima de 45 anos e apresenta sintomas como alterações intestinais, perda de peso, anemia, presença de sangue nas fezes, entre outros, fique atento e procure uma unidade de saúde do município.

Lembre-se: prevenir é a melhor forma de se cuidar


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »