26/03/2024 às 17h33min - Atualizada em 26/03/2024 às 17h33min

Emenda de vereadores permite APAE Leopoldina inaugurar sala multissensorial

Gabriel Fajardo (*)
Os vereadores, o prefeito, o vice e a direção da APAE(Divulgação)
Na data em que se comemorou o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, a APAE inaugurou sua sala multissensorial. Essa realização só foi possível graças às emendas parlamentares destinadas pelos vereadores Bernardo Guedes, José do Carmo, Rodrigo Pimentel, Gilmar Pimentel e Julius Cezar.

Essa proposta ofertada a partir de agora pela APAE de Leopoldina oferece mais autonomia e autocuidado, permitindo que a pessoa se sinta confortável e estimulada em um ambiente adequado. Trata-se de uma sala diferente, cheia de pequenos encantos. Cada detalhe parece pequeno, mas faz toda a diferença no estímulo ao desenvolvimento das crianças, proporcionando a liberdade de explorar e interagir com elementos de acordo com as necessidades particulares de cada um.

A inclusão no dia a dia das cidades é fundamental para promover uma sociedade mais justa e igualitária. Isso envolve garantir que todas as pessoas, independentemente de suas características individuais, tenham acesso e participação plena nas diversas esferas da vida urbana. Isso significa também implementar políticas, programas e infraestruturas que facilitem o acesso e a mobilidade de todos, bem como promover uma cultura de respeito, tolerância e aceitação da diversidade.

(*) Assessor Parlamentar e de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »