30/03/2024 às 14h11min - Atualizada em 30/03/2024 às 14h11min

Energisa entrega projetos de eficiência energética em Ubá, Visconde do Rio Branco, Guidoval e Leopoldina

15 cidades mineiras foram beneficiadas pelo Programa de Eficiência Energética da Energisa em 2023.

Gerência de Comunicação Energisa
Prefeito Pedro Augusto e o diretor-presidente da Energisa Eduardo Mantovani
Com investimento de mais de R$ 2,6 milhões, 15 cidades da área de concessão da Energisa Minas Rio foram beneficiadas pela Energisa em 2023 com iniciativas para promoção do uso eficiente da energia elétrica com a substituição de equipamentos por outros mais eficientes e econômicos, além de estimular a sustentabilidade e reduzir o impacto ambiental.
 
Desses, 11 municípios – Tabuleiro; Leopoldina; Dona Euzébia; Tocantins; Piraúba; Guidoval; Rodeiro; Guarani, São Geraldo; Visconde do Rio Branco e Santo Antônio do Aventureiro – foram contemplados com a renovação da iluminação pública. Parte das ruas dessas cidades receberam lâmpadas LED, que são referência em modernidade e qualidade em iluminação pública, principalmente por serem mais duráveis, o que proporciona melhor eficiência na prestação do serviço. Foram ao todo mais de 1.600 lâmpadas de iluminação públicas substituídas. Uma economia de mais 875 MWh/ano, evitando a emissão de 37,28t de CO2.
 

 
“Mesmo a iluminação pública sendo de responsabilidade das prefeituras municipais, regulamentado por lei, entendemos que essa iniciativa traz mais segurança para circulação da população à noite, bem como uma iluminação mais adequada, contribuindo com a economia de energia de locais públicos importantes. Além disso, essas iniciativas vão em direção à sustentabilidade, pilar fundamental dentro do Grupo Energisa”, reforça Mantovani.
 
E tem mais: 10 escolas públicas de Ubá, Cataguases, Manhuaçu, Leopoldina e Muriaé, além do Hospital São Vicente de Paulo de Ubá e o Paço Municipal de Mercês, também foram contemplados pelo Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
  
“Entendemos que esses investimentos, principalmente nas escolas, são de extrema importância, porque deixam um legado para as novas gerações. Além de dar mais qualidade estrutural à rede pública de ensino, também orienta os alunos sobre os cuidados que terão de ter para viver num mundo econômico e ambientalmente cada vez mais sustentável”, disse Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.
 
Em Ubá, Visconde do Rio Branco, Guidoval e Leopoldina, as entregas oficiais foram realizadas neste mês de março. Veja como foi:
 

Quer acompanhar as ações da Energisa? Precisa falar com a empresa? Acesse os canais digitais: é seguro, mais rápido e na palma das mãos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »