09/04/2024 às 20h13min - Atualizada em 09/04/2024 às 20h13min

Prefeitura habilita granja de Ribeiro Junqueira com selo de certificação de qualidade

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A Granja de Lacerda, no distrito de Ribeiro Junqueira, é a primeira agroindústria familiar produtora de ovos a obter o Selo de Certificação de Qualidade emitido pela Prefeitura de Leopoldina e pelo Cimpar- Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna. Com a certificação, a família da produtora Jéssica da Silva Lacerda está apta a fornecer ovos à merenda escolar e a dezenas de cidades da região.

"Hoje é um dia muito feliz para a Agricultura, porque a família da Jéssica da Silva Lacerda é a primeira produtora de ovos da agricultura familiar do município certificada pela Prefeitura. Ou seja, ela está produzindo um alimento seguro, de qualidade e apto a ser fornecido também para a Prefeitura e utilizado na merenda escolar municipal e estadual", comemora Poliany Hipólito,  chefe de Departamento da Agricultura.

Além da granja de Ribeiro Junqueira, duas agroindústrias produtoras de mel já receberam a certificação em Leopoldina. Os interessados no título de registro de inspeção municipal podem solicitar o serviço através da Secretaria de Agricultura, que está pronta para oferecer suporte técnico aos produtores.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Leopoldina visa incentivar a produção local, através do reconhecimento de qualidade dos alimentos quanto à sua origem e ao processo produtivo, e fortalecer e valorizar a agricultura familiar através do escoamento da produção diária.    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »