09/05/2024 às 08h20min - Atualizada em 09/05/2024 às 08h20min

Grupo Pérola Negra é novamente campeão com Pérolas Kids no Festival Amadança em JF

Os Pérolas Kids com o troféu conquistado (Foto: Divulgação GPN)
Que o Grupo de Dança Pérola Negra é um orgulho para Leopoldina não é novidade. E mais uma vez ele teve seu trabalho reconhecido fora do município em um importante festival, o Amadança em Juiz de Fora.

Leiam o relato do fundador e coordenador do grupo Amaury Silva Santos:

Essa galerinha brilhou em Juiz de Fora. Falo dos Pérolas KIDS. Foram pela primeira vez no Festival Amadança Premium Brasil para competir e sem dar conta do que enfrentariam pela frente, deram o seu melhor perante uma banca julgadora de renomados jurados técnicos com especialidades diversas na dança. Eles trouxeram o primeiro lugar na categoria Babys CAMPEÕES e ainda receberam a indicação da melhor coreografia do festival na modalidade.

Foi tudo e é tudo, pois um filme passou pelas cabeças de todos nós que lá estávamos, haja vista que em 2019 nesse mesmo festival um feito como de ontem 04/05 aconteceu.

Pérola Kids de Leopoldina é campeão no AMADANÇA. O que tem de mais motivador ainda nessa história é a certeza da continuidade do projeto e neste quesito ressalto duas personagens: Fernanda Vital que em 2019 era dançarina Kids com 11 aninhos. Na época, Fernanda era uma das dançarinas da coreografia que nos deu o 1⁰ lugar: " Pearl Kids" e hoje com 16 anos, além de dançarina Sênior, é coautora da coreografia premiada em primeiro lugar "Orgulho Ancestral", juntamente com Poliana Rodrigues, que em 2019, ainda dançarina Sênior, foi a responsável pela coreografia na qual Fernanda foi campeã. Hoje ambas ainda dançarinas, se responsabilizam por projetos coreográficos que são dignos de troféu.

É bom que fique claro, que não estou aqui enaltecendo apenas o primeiro lugar e muito menos apenas a conquista de troféus.  Valorizo com essa história o significado de um troféu. Ele não nasce do dia pra noite, ele não vem apenas daquela alegria momentânea de ouvir o nome do projeto que você e uma equipe faz acontecer, ser dito várias vezes na hora da premiação. Ele vem do desejo de ver sua história ser reconhecida e respeitada, vem da busca da perfeição de movimentos, vem do desejo de expressar pelo corpo o sentimento da alma, vem de dias de ensaio que beiram à exaustão, tudo em busca de resinificar a história do nosso povo negro desde tenra idade. Isso é ser Pérola Negra!

CONFIRA VIDEO
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »